Banner Radio
Texto: Dr. Bezerra de Menezes
01/03/2021 21:15 em Umbanda

 

 

 

Adolfo Bezerra de Menezes Cavalcanti, conhecido por muitos praticantes espíritas e de crenças espiritualistas como Bezerra de Menezes, quando encarnado foi médico, soldado, escritor, jornalista, político, filantropo e expoente da religião espírita no brasil.

Nascido em 29/08/1831 em Jaguaretama no estado do ceará, bezerra de menezes quando encarnado, viveu por 69 anos . No ETambém é conhecido como o médico dos pobres, Dr. Bezerra de menezes é um dos exemplos vivos da caridade, onde prestou e presta em sua forma espiritual diversos tipos de ajuda e amparo a quem busca seu auxílio.

Bezerra de menezes morreu pobre, apesar de seu consultório estar sempre lotado e com uma base de clientes que nenhum outro médico queria: Pessoas pobres e humildes que não podiam arcar com as despesas de uma consulta médica.

O espirito de bezerra de menezes tem seu nome de destaque em muitas casas espiritas e mesmo tendo desencarnado em 1900, sua atuação prestando auxilio aos pobres e doentes se faz presente até os dias de hoje de forma muito constante.

No Brasil. Bezerra de Menezes possui milhares de pessoas que são “devotas” e clamam pela sua ajuda e amparo em momentos de dificuldade, doenças, tristeza e dor.

Quando encarnado como “O Allan Kardec brasileiro”.também teve atuação política na Câmara dos Deputados e na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, onde ocupou o cargo de Prefeito, onde promoveu ajuda significativa, sempre em busca da caridade aos mais pobres. De tal forma que foi intitulado como  “O Médico dos Pobres”.

Sobre o dr. Bezerra contam-se “lindos casos” e existem relatos interessantes sobre sua atuação, como Espírito, em qualquer parte do País.

O carisma de bezerra de menezes o  “médico dos pobres” venceu a morte e Bezerra de Menezes continua sendo um grande líder, um guia amado, respeitado e desejado por milhões de espíritas.spiritismo, encontrou seu religare e foi um dos grandes defensores e difusores da doutrina espírita..

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!