Banner Radio
Texto: A prática da mediunidade com os Orixás na Umbanda faz o homem se reencontrar com a sua origem divina?
04/06/2020 09:56 em Umbanda

A prática da mediunidade com os Orixás na Umbanda faz o homem se reencontrar com a sua origem divina?

 

O que faz o homem se reencontrar com a sua origem divina é a prática espiritual, seja ela qual for, associada a um constante esforço de melhoramento do seu caráter. Se falha o caráter, tudo falha, assim como um bisturi cego estragará a cirurgia e pode até matar o paciente, mesmo na mão de exímio cirurgião. O rito bem aplicado e vistoso é o cirurgião capaz, e o mau caráter é o bisturi cego. O médium é o paciente.

Obviamente que se estiver presente o caráter elevado nos praticantes da religiosidade com os Orixás, apura-se psicologicamente o modo de ser de todos os envolvidos pela ação ritual aplicada. A essência de cada Orixá quando desperta no ser é partícula de Deus atuante. 

Deve-se considerar que conexão espiritual é atração de afins. O Orixá, por ser divino, só se “mostra” no psiquismo do filho quando este aperfeiçoa suas qualidades, e não seus defeitos; o amor, e não o ódio; o perdão, e não a ofensa; a caridade, e não o mercantilismo vil. Os rituais das religiões podem ser bonitos e vistosos, mas se falta o caráter, são como linda maçã envenenada.

 

- do livro ESTRELA GUIA - O POVO DO ORIENTE NA UMBANDA, Pai Tomé - Norberto Peixoto. 

 

Lançamento em breve.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!