Banner Radio
Texto: O que é ter fé?
19/11/2019 18:31 em Textos Diversos

 

A fé é um lugar onde buscamos reduzir o sofrimento, aumentar a felicidade e dividir nossas dores. Temos que saber que não existe caminho para a fé, a fé já é por si só um caminho e quem decidir percorrer essa estrada terá que saber que antes de colher, terá que plantar, aprender a agradecer toda graça, por menor que seja e entender que são os pequenos sacrifícios diários que te aproximam do seu Orixá.

 

Nós do Candomblé, estamos na maioria das vezes, buscando mostrar uma “sala bonita”, roupas luxuosas e bem ornamentadas, porém nada disso tem sentido se pelo menos o principio básico da iniciação no culto, que é o resgate e despertar do seu Orixá mediante a humildade, amor fraterno e respeito, não forem respeitados.

 

Antes de ofender o irmão, lembre-se que ele faz parte de você, antes de virar as costas para o Orixá, pense na mensagem que ele tentou te ensinar e quando colocar a cabeça no confortável travesseiro, se recorde do chão duro e da esteira gelada que repousou o seu axé e reflita qual sentido teve tudo aquilo que você passou dentro do quarto de santo.

 

Resgate a humanidade que existe em você! Não culpe o seu Orixá por sua preguiça ou falta de vontade em aprender e correr atrás dos seus objetivos. Como eu sempre digo, se há uma religião que resolve todos os nossos problemas, sem que haja esforço pessoal, por favor me avisem, pois até hoje não vi nenhuma.

 

Muito axé povo do bem!

 

Babá Diego de Odé

#Povo da floresta

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!