Banner Radio
Texto: Mensagem do Caboclo 7 Montanha
14/07/2021 22:05 em Umbanda

"Caros irmãos de fé.

.

Que as bênçãos de Oxalá iluminem seus caminhos e aqueçam os vossos corações com muito amor, paz e esperança. Hoje venho contar á todos uma breve estória. Que ela possa elucidar vossas mentes e amenizar vossas inseguranças.

.

“Havia um terreiro de Umbanda muito famoso em uma cidade grande.

Muitas pessoas carentes buscavam palavras de carinho e estímulo, além de paz e consolo nesse lugar tão abençoado. Porém, como já é de se saber, as trevas não gostam e buscam destruir lugares onde há presença de luz. E foi assim que um grupo de espíritos trevosos buscou apagar a luz daquele lugar, criando muitas situações de desavenças para com os irmãos que lá serviam.

.

A primeira dessas desavenças foi estimular nos irmãos a vaidade.

Para isso, começaram a estimular os trabalhadores daquela casa para que em cada atividade eles fossem com lindas roupas, buscando criar uma disputa entre quem era o dono da roupa mais bonita e cara. E isso não apagou a luz aquele lugar. Depois, começaram a estimular em cada trabalhador daquela casa o sentimento da ambição. E foram se criando em cada trabalhador a premissa de que um era mais importante que o outro.

 

E isso também não apagou a luz daquele lugar. Novamente aqueles trevosos criaram mais uma vez um instrumento para apagar a luz daquele lugar. E levaram para lá a necessidade financeira e o sofrimento por diversos males emocionais e doenças físicas. E isso também não apagou a luz daquele lugar. Até que num determinado dia, numa reunião dos trevosos, um deles bem experiente na prática de maldades disse aos outros:

.

- Vocês já tentaram usar o sentimento da descrença?

.

E pouco a pouco aquele grupo de trevosos foi criando nos trabalhadores daquela casa a ideia de que nada ia dar certo, despertando assim a descrença e seus grandes aliados que são o medo e a incerteza.

E com o passar do tempo, cada trabalhador foi saindo da casa e seus frequentadores, também influenciados por essa psicosfera negativa foram se afastando e as trevas conseguiram apagar a luz daquele lugar.”.                                                                            Por isso meus irmãos não caiam na descrença e percam a vossa fé. Por mais que determinadas situações não estejam tão boas, não deixem que a descrença, o medo e a incerteza tomem conta de seus pensamentos e paralisem os seus sentimentos mais nobres. Há muitos espíritos desse lado, não apenas as entidades que trabalham com vocês, mas muitos irmãos desencarnados que precisam dessa luz que vocês acendem. As energias dos trabalhos e a energia de amor e fraternidade que se irradia do coração de cada um de vocês, são bálsamos preciosos para os diversos irmãos que desse lado se encontram em busca de luz e de uma palavra de conforto e esperança. Deixo aqui para meus irmãos de fé o meu recado: Que cada um carregue dentro de si essa estória, entendendo que todos nós somos personagens dela e que estamos na luta constante contra os trevosos, para que a luz e o bem possam sempre prevalecer. Não desanimes!

Lembre se que nosso pai Oxóssi é o Orixá da Prosperidade. É o símbolo daquele que percorre as matas, desbrava as florestas, enfrenta a correnteza dos rios para garantir o sustento e o bem estar de sua família e de sua tribo. E todos vocês meus queridos irmãos de fé também fazem parte dessa tribo. Usem seu arco e flecha para enfrentar os animais perigosos que atravessarem seu caminho. Usem seu facão para desmatar as plantas daninhas que atrapalham o seu percurso. E lutem contra todos os sentimentos ruins que permearem vossos corações nesses momentos difíceis que estamos atravessando. Sabeis que nunca estão desamparados. Nós aqui desse lado também fazemos parte dessa tribo do bem. Por isso não desanimem. Pai Oxalá não abandona e nem desprotege ninguém. E nosso Pai Oxóssi estará sempre pronto com seu arco e flecha nas mãos para os devaneios que essa floresta chamada Terra venha nos proporcionar. Axé para vocês meus irmãos de fé.

Desse caboclo amigo que está sempre ao lado de vocês.

CABOCLO 7 MONTANHAS

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!