Banner Radio
Texto: Quem são os Marinheiros?
13/04/2018 00:37 em Umbanda

Quem sao? Responsável pelos Mistérios Aquáticos ele é um ser singular na Umbanda, sendo o tipo de Guia que mais trabalha a favor do Orixá regente.

 

Essa entidade foi em sua última vida alguém que realmente trabalhava no mar, como: capitão, marinheiro, marujo, navegador, pessoa de população ribeirinha, pescador, canoeiro, pirata, entre outros.

 

Sua principal singularidade é a energia que utiliza para levar as pessoas à harmonia espiritual, retirando assim todo tipo de bloqueio que elas sofram, – o levando para o fundo do mar – e que as impedem de concluírem objetivos na vida e até mesmo de serem plenamente felizes.

 

Entenda a grandiosidade desse trabalho ao se deparar com os principais males da humanidade sendo gerados por falta de autoconfiança, autoconhecimento e amor-próprio. E isso não se trata de uma filosofia, e sim de problemas de saúde que começam a serem gerados no psicológico quando há abalos emocionais.

 

O Marinheiro da Umbanda é o que faz essa retirada das energias negativas do homem, procurando de qualquer maneira uma forma de sepultá-las para sempre. Seu passe é uma verdadeira sessão de descarrego, onde o diálogo acontece de forma prática e direta, porém muito acolhedora.

 

É importante apontar que para esse Guia chegar a exercer suas atividades, ele precisa de muito preparo pois no mar ele tem que aprender a lidar com a energia de praticamente todos os Orixás para encontrarem estabilidade, ou seja, são as forças naturais presentes naquele ambiente que devem ser respeitadas para o alcance de equilíbrio, estão dentre elas: os tufões de Iansã, as correntes marinhas de Ogum, os raios de Xangô, os bancos de areia de Omulu e a calmaria de Oxalá por exemplo.

 

#marinheiro #marinha #barco #marujo #capitao #mar #yemanja #iemanja

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!